Pular para o conteúdo principal

Show de calouros e concurso de miss e mister jornalismo animam a plateia

No último dia da X Semana da Resistência realizado as 19h do dia de ontem (23/05) no Centro de Cultura pelo Centro Acadêmico João do Rio do Curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa, a revelação ficou por conta das atrações dos estudantes do curso com o "Show de Calouros" e o "Miss e Mister Jornalismo". Segundo a presidente do Cajor, Karina Chichanoski este momento foi de distração "um momento de integração dos alunos, de forma diferente do que ocorreu durante a semana", afirma.

Apresentações musicais fizeram parte do Show de Calouros (Foto: Gabriel Panice)
Para abrir a noite foram exibidos os três vídeos, produzidos durante a oficina de Gravação de Vídeo com professor Gabriel Carvalho e Abraão Ítalo em parceria com o bar Boteking, que ainda estão sob avaliação para serem premiados pelo bar. Logo em seguida, sob a apresentação descontraída e improvisada dos alunos Lucas Eduardo Avila de Matos e Higor Lima, em uma ordem aleatória os alunos a se apresentarem foram sendo chamados. Para iniciar com o show dos calouros, o aluno do primeiro ano de Jornalismo, Leonardo Carriel declamou uma poesia de sua autoria. 

Em seguida o aluno Matheus Dias relembra os velhos tempos do rock in roll cantando um clássico da banda Queen. Logo depois, a grande revelação e vencedor da noite, Natan Joly cantou "If tomorrow never comes" de Garth Brooks. Carriel sobe novamente ao palco, mas dessa vez como cantor de música sertaneja, ainda sem título, mas também de autoria própria. E mais tarde, após a introdução dos miss e misters, os alunos André Lopes e Sidnei Sssaki, mostraram talento na voz e violão.

Chega então a vez dos casais "miss e mister  Jornalismo" ganharem o palco. Com a apresentação divertida dos alunos Maria Fernanda Teixeira e Yago Volkness, um a um foram sendo chamados. Representando o primeiro ano, os alunos Marina Scheifere Leonardo Carriel, do segundo ano Gabrielle Rumos Koster e o escolhido mister, Rodrigo Huk, ouro casal foram os alnos do terceiro ano, Raphael Gierez e Camila Higachi e representando o quarto ano, o aluno Afonso Verner e a aluna Marrara Tayane Laurindo, vencedora miss.

Segundo Gabrielle "este foi um dos momentos mais descontraídos da semana", conta. Para a estudante também participar de miss foi divertido "acho que deu para rir muito, e achei muito justo a escolha do resultado", conclui.

Concurso de miss e mister jornalismo foi descontraído e interativo (Foto: Gabriel Panice)
 A X Semana da Resistência retorna após um ano sem atividades. De acordo com Crystian Kuhl, secretário da Semana da Resistência do Cajor, a Semana cumpriu o papel de "resgatar uma tradição, para ter um espaço de mostrar os talentos e ganhar visibilidade e conhecimento", declara. Sobre as apresentações culturais da noite, Kuhl acredita que foi um "momento de interação que foge das palestras e cria mais integração e mais dinâmica", conclui.

Texto: Mariana Okita
Material publicado inicialmente no site Cultura Plural.

Postagens mais visitadas deste blog

Nota de repúdio às prisões de manifestantes

A Liberdade de expressão; à direita O aluno de Licenciatura em História da UEPG é detido e demitido de estágio na Prefeitura de PG por manifesto durante cerimônia na Câmara Municipal. A repressão política e de liberdade de expressão ocorreu na manhã do dia 19/05, onde Wagner Souza e outros sete estudantes da Universidade Estadual de Ponta Grossa receberam o Governador com gritos de “Fora Richa”. Sobre o fundo musical do momento: “Fora PT”; a Guarda Municipal não deixa a desejar como Aparelho Ideológico do Estado e prontamente retira, com uso da força, os estudantes que criticavam os recorrentes cortes no custeio das Universidades.  No dia 20, três manifestantes também foram pressos em visita de Richa à Maringa. Eles tentavam entrar no local onde o Governador faria anúncios, mas foram detidos por " provocar tumulto ao portar-se de modo inconveniente ou desrespeitoso em solenidade ou ato oficial", como traz a apuração do portal G1 . Segundo Wagner, os alunos...

Mostre seu talento na Seintre

Image courtesy of Master isolated images at  FreeDigitalPhotos.net Como parte das atividades culturais da X Semana de Integração e Resistência, além da Rádio Resistência e da Mostra de Vídeodocumentários, o Centro Acadêmico de Jornalismo João do Rio promove o Show de Calouros e os Concursos Culturais. O Show de Calouros acontece a partir das 19h do dia 23 de maio, no Centro de Cultura (Rua Doutor Colares, nº 436). Os interessados podem participar com apresentações musicais, teatrais, declamações, danças, números de comédia, stand up ou o que o talento e a imaginação permitirem. As inscrições são gratuitas e acontecem nos dias 17, 20, 21 e 22 de maio. Nos dois primeiros dias, os candidatos devem se dirigir até o plantão do Cajor das 12h às 13h30 em frente ao Dejor. Nos dias 21 e 22, as inscrições serão feitas no Grande Auditório, com um plantão durante os intervalos das palestras e também no horário da Rádio Resistência, com os membros do centro acadêmico. Já os materiais...

Cajor encaminha Ofício de Apelo ao CAOE e ao reitor

Nesta segunda-feira, 20 de maio, o Centro Acadêmico de Jornalismo João do Rio, em nome de todos os estudantes da UEPG, encaminhou o ofício abaixo ao Centro de Auxílio e Orientação ao Estudante e para o reitor João Carlos Gomes.  O Ofício é um apelo dos estudantes, para que seja isenta a cobrança da taxa de inscrição dos alunos PROVIC no Encontro de Pesquisa da UEPG. O Documento, na íntegra: Ao Centro de Auxílio e Orientação ao Estudante O Centro Acadêmico de Jornalismo João do Rio, em nome de todos os estudantes de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa, pede para que seja revista a cobrança da taxa de inscrição para o Encontro de Pesquisa da Universidade Estadual de Ponta Grossa (XI EPUEPG). O Cajor chama atenção ao caso, pois os estudantes voluntários em pesquisa, os PROVIC (que não recebem bolsa ou qualquer forma de auxílio) são obrigados a participar do evento e a pagar uma taxa de R$ 50,00 para a inscrição, sendo que o Encontro é local e da universidade. Pedimo...