Pular para o conteúdo principal

CAJOR anuncia nova contratação

CAJOR antecipa atividades, e inicia o ano com novo membro no grupo

Após o período letivo do ano de 2013, a secretária geral, Maria Luísa Cerri, apresentou o pedido de afastamento cargo, deixando uma vaga na equipe do centro acadêmico. O já participante das atividades e eventos do CAJOR, André Jonsson, foi convidado para integrar o novo elenco de 2014. Grafiteiro, ilustrador, fotógrafo, jornalista, são alguns dos vários talentos que nosso novo membro possui. Modesto Jonsson não esconde sua fé: "Acima de tudo sou cristão".

Conseguimos uma entrevista exclusiva com o André Jonsson, onde ele contou mais sobre as expectativas para as atividades do CAJOR neste ano. Confira!


Jonsson ficou conhecido pelos bordões "grandes percas" e "sempre gastando".

Cajor – Qual foi a sensação na hora em que recebeu o convite para integrar a equipe do CAJOR?
Resposta: Fiquei surpreso e feliz. A gestão atual do CAJOR é participativa e se mobiliza quando necessário. Participei de algumas reuniões ano passado e percebi essa organização dos estudantes.

Cajor – Quais são os desafios assim que voltarem as aulas? Você já tem alguma ideia que possa revelar aos leitores?
Resposta: Já em fevereiro combinamos na UEPG o lançamento de um álbum da HQ Revolta, do quadrinista curitibano André Caliman, que ano passado palestrou na UEPG com o apoio do CAJOR. A ideia é promover outras palestras e workshops com quadrinistas e cartunistas paranaenses durante o ano.

Cajor – Antes do Cajor você fez parte de alguma outra chapa de centro acadêmico?
Resposta: Não.

Cajor – Sabemos que esteve na cobertura de CEB’s e alguns eventos do DCE. Você acredita que essa experiência ajude a enfrentar os discursos e chá de cadeira, que possivelmente acontecerão em 2014 com as novas eleições?
 Resposta: Participei da cobertura e percebi que os estudantes em geral odeiam alunos de jornalismo. Na maioria das vezes se sentem incomodados com fotos e perguntas. Isso em partes é bom. Os chás de cadeira são importantes para elevação da minha energia de espírito.

Cajor – Agradecemos o seu tempo, gostaria mensagem aos estudantes do Curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa?
 Resposta: A Máfia Chinesa é uma organização criminosa cuja principal finalidade é (dentre tantas outras ocupações ilegais, imorais ou que engordam) impedir que descendentes dos Reis King Size descubram que são herdeiros dessa antiga linhagem dentro de muito em pouco tempo. A sua atividade repousa numa estratégia de escalar da existência humana destes nobres para "estrupar" as mães de suas filhas, fazendo disto um motivo de zoação constante em suas vidas. Desta forma estes, ainda sem saber de sua condição de nobreza, migram para outras cidades evitando assim a descoberta iminente de seu status de senhores das terras onde habitam.


Postagens mais visitadas deste blog

Nota de repúdio às prisões de manifestantes

A Liberdade de expressão; à direita O aluno de Licenciatura em História da UEPG é detido e demitido de estágio na Prefeitura de PG por manifesto durante cerimônia na Câmara Municipal. A repressão política e de liberdade de expressão ocorreu na manhã do dia 19/05, onde Wagner Souza e outros sete estudantes da Universidade Estadual de Ponta Grossa receberam o Governador com gritos de “Fora Richa”. Sobre o fundo musical do momento: “Fora PT”; a Guarda Municipal não deixa a desejar como Aparelho Ideológico do Estado e prontamente retira, com uso da força, os estudantes que criticavam os recorrentes cortes no custeio das Universidades.  No dia 20, três manifestantes também foram pressos em visita de Richa à Maringa. Eles tentavam entrar no local onde o Governador faria anúncios, mas foram detidos por " provocar tumulto ao portar-se de modo inconveniente ou desrespeitoso em solenidade ou ato oficial", como traz a apuração do portal G1 . Segundo Wagner, os alunos...

Mostre seu talento na Seintre

Image courtesy of Master isolated images at  FreeDigitalPhotos.net Como parte das atividades culturais da X Semana de Integração e Resistência, além da Rádio Resistência e da Mostra de Vídeodocumentários, o Centro Acadêmico de Jornalismo João do Rio promove o Show de Calouros e os Concursos Culturais. O Show de Calouros acontece a partir das 19h do dia 23 de maio, no Centro de Cultura (Rua Doutor Colares, nº 436). Os interessados podem participar com apresentações musicais, teatrais, declamações, danças, números de comédia, stand up ou o que o talento e a imaginação permitirem. As inscrições são gratuitas e acontecem nos dias 17, 20, 21 e 22 de maio. Nos dois primeiros dias, os candidatos devem se dirigir até o plantão do Cajor das 12h às 13h30 em frente ao Dejor. Nos dias 21 e 22, as inscrições serão feitas no Grande Auditório, com um plantão durante os intervalos das palestras e também no horário da Rádio Resistência, com os membros do centro acadêmico. Já os materiais...

Cajor encaminha Ofício de Apelo ao CAOE e ao reitor

Nesta segunda-feira, 20 de maio, o Centro Acadêmico de Jornalismo João do Rio, em nome de todos os estudantes da UEPG, encaminhou o ofício abaixo ao Centro de Auxílio e Orientação ao Estudante e para o reitor João Carlos Gomes.  O Ofício é um apelo dos estudantes, para que seja isenta a cobrança da taxa de inscrição dos alunos PROVIC no Encontro de Pesquisa da UEPG. O Documento, na íntegra: Ao Centro de Auxílio e Orientação ao Estudante O Centro Acadêmico de Jornalismo João do Rio, em nome de todos os estudantes de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa, pede para que seja revista a cobrança da taxa de inscrição para o Encontro de Pesquisa da Universidade Estadual de Ponta Grossa (XI EPUEPG). O Cajor chama atenção ao caso, pois os estudantes voluntários em pesquisa, os PROVIC (que não recebem bolsa ou qualquer forma de auxílio) são obrigados a participar do evento e a pagar uma taxa de R$ 50,00 para a inscrição, sendo que o Encontro é local e da universidade. Pedimo...