Com gritos de ordem pedindo professores, os alunos do curso de jornalismo protestaram em frente a Reitoria da UEPG |
Na manhã desta quinta-feira (29), estudantes do Departamento de Jornalismo (DeJor) protestaram pela falta de professores na Reitoria da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Em meio a manifestações, a Reitoria atendeu aos estudantes e criou-se um espaço para debate sobre a atual situação carga horário que está com déficit de 1/3 das aulas comprometidas.
Além do reitor, Miguel Sanches Neto, estavam presentes, o vice-reitor, Ivo Mottin Demiate e demais representantes dos setores administrativos da UEPG. A conversa girou entorno de quando vai ocorrer a contratação dos novos professores que foram aprovados no Processo Seletivo de 2022. Segundo o reitor da UEPG, ainda não se tem uma data definitiva, uma vez que um ofício está sendo elaborado e será encaminhado ao Governo do Estado do Paraná na próxima segunda-feira (3).
O Centro Acadêmico João do Rio (Cajor) reconhece o esforço da reitoria ao atender a demanda de contratações imediatas do curso de Jornalismo. Entretanto, novas manifestações e atos seguem sendo realizadas amanhã (30), na UEPG central pela parte da manhã e durante a próxima semana. Pois, até que os novos professores sejam admitidos, as cobranças vão continuar sendo feitas.